segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Você conhece alguém?

Que queira conhecer um antigo castelo da Escócia, sem ser escocês?


Nada de castelos de princesinhas! Pode parar a minha não é essa tá!
Sou mais as pedras sólidas do tempo, que se deixam marcar pela chuva, pelo sol e o vento...


Há tanto tempo, que parece que ele ( o tempo) não existe mais, e eu tão 'jovem" neste pais tropical, poder mergulhar nas úmidas paredes de mais de mil anos atrás!



Quero sim! Um castelo na Escócia, feito  de pessoas que marcaram o tempo, que pensaram ser eternas como as pedras...


Quero um castelo que eu possa ver Hamlet, mesmo que a história se passe na Dinamarca,  com suas complexas questões filosóficas, encerrado em si, no seu castelo...

" A natureza ao fazer-nos crescer, não só nos favorece em força e temanho, mas, à medida que vai passando, dilata com ele o espaço interno da inteligência e da alma"
(Cena III, Ato I - Laertes)



Quero ver os fantasmas, que já foram pessoas! Quero ver o que mudou nas
histórias, quero ver o que ficou da essência humana e que resiste a todos os tempos...

 "Se fôsseis tratar todas as pessoas de acordo com o merecimento de cada uma, quem escaparia da chibata? Tratai deles de acordo com vossa honra e dignidade. Quanto menor o seu merecimento, maior valor terá nossa generosidade." Ato II, Cena II

Alguns pensarão, opsss! Que estranho! 
Digo que belo!

Para encerrar: Será que alguém entenderá?


Um comentário:

  1. Claro que entenderá,querida.
    Da mesma forma que o mundo é muito pequeno,é muito grande =)
    um de meus maiores desejos é conhecer aquela terra,banhar-me naqueles lagos,pela primeira vez em minha vida poder não só ouvir a história,mas vê-la e sentí-la.Há coisas que o tempo não apaga,não destrói.O que são apenas ruínas inuteis e esquecidas para muitos,para mim,é a prova de que existe o inesquecivel.

    ResponderExcluir