quarta-feira, 18 de maio de 2011

Amanhã serei eu e você !!!!

Amanhã dia 19 de maio, farei aniversário....

Sei que é deselegante comentar sobre o próprio, além de agradecer os votos de felicidades!
Bem, resolvi me atrever a cometer esse ato!
Ops! Não vou me desculpar pela falta de etiqueta.


 Obra de Leonardo da Vinci

Vamos começar pela criação, sim eu sou uma criação. Minha existência era uma inexistência até que fui criada, um toque divino? Uma escolha biológica?  Algo que ainda nem imagino...
Sou única, então, cuidem bem de mim.



 Obra de Leonardo da Vinci


Então, fui tateando, como um cego tateia, no escuro fui descobrindo a vida. Tanta vida...
Tantas vidas!
Sou única sim, mas feita de vidas que vieram ao meu encontro e também as que eu fui buscar.
Não é exagero dizer que sou feita de muitas vidas, rapidamente, vocês passam pela minha lembrança.
Você está em mim.


Obra de Leonardo da Vinci


Quem, sou eu, se você está em mim? O equilibrio perfeito de Da Vinci, a projeção perfeita do ser humano?
Não. E deveria???


Obra de Paul Klee

Sim, eu sou assim mesmo.
Uma obra de arte.
Sem elas, não seria eu, elas são a minha existência, o meu lugar no mundo.
Vocês, elas e eu!

Eu depois da criação, aí vieram elas, mudaram minha vida, totalmente, por elas escolhi um caminho, um amor sem volta.
E eu, com meu âmago, fui sendo esculpida pela vida, e sempre, sempre existiram vocês, escultores de vidas!
Na minha matéria plástica, estenderam as mãos e tocaram a minha matéria, saliências, sombras, luzes, profundidades, perspectivas, formas...


                                                                   Obra de Kandinsky

               E agora não reclamem da abstração de meu ser, nem pensem em dizer: Não te entendo!
     Já é tarde demais para explicações, só importa a minha história, a do meu dia, do único dia que é meu entre os 365 dias do ano.
Você também tem o seu.
O que vale, são as histórias, dos amores, das dores, dos esquecimentos e lembranças, das lutas e derrotas, dos arrependimentos e certezas.
Sempre tem alguém, não importa de onde venha, e sempre é uma surpresa.
Feliz Aniversário, esta é a nossa festa, a celebração de minha vida e de todas as pessoas que passaram por ela, próximos ou não, de qualquer modo estão nesta festa!
Você está em mim.


Van Gogh

Minhas velinhas são as estrelas de Van Gogh, que não pretendo apagá-las!
Quero apenas que elas iluminem nossos caminhos,
parabéns para nós, partes de mim.
Eu me amo tanto...

8 comentários:

  1. Feliz aniversário...não apague as velinhas,o mundo precisa de luz...então:Muita luz para nós!!!
    Amei,só vc mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Amigona

    Tudo isso só reforça o grande valor da tua existência!
    Um ótimo e felicíssimo aniversário

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem só vc mesmo rsrs Aqui vai a minha para vc.
    Há já algum tempo uma artesã procurou no fundo de sua alma a inspiração para criar uma obra de arte, ela sabia que a tarefa não seria fácil.
    Seu intento era o de que a partir de suas mãos pudesse fazer existir um homem que carregasse dentro de si a transparência do cristal, a delicadeza de uma flor e também a beleza de um céu azul.
    A artesã então juntou esses ingredientes e somados a ele adicionou bondade, lealdade e sensibilidade. A esse homem especial a artesã
    deu o seu nome, a sua forma e o seu cheiro.
    Faltava um coração onde pudesse ser depositado os sentimentos tão nobres e a artesã deu então vida a essa mulher que é você minha linda.
    Muito obrigada por fazer eu participar de sua festa.
    Você é muito importante para muitos,por isso Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
  4. Fátima,
    parabéns para nós que convivemos e vamos juntando vivências que em nossas entranhas ficam!
    bjs e bom fim de semana
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Olá Fátima,
    Estou aqui para retribuir a visita. Já estou te seguindo.
    Parabéns!!! Achei bacana vc falar do seu niver. Eu também fiz no dia 21. Saúde e saúde.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  6. Só para que vc nao cometa o erro novamente a pintura la em cima ^^^^ a criaçao foi pintada por Michelangelo e não Leonardo da Vinci...

    ResponderExcluir
  7. Queridos amigos! Jéssica está coberta de razão, pensei em um e escrevi o outro, nada como encontrar pessoas detalhistas e que nos auxiliam!!! Nem tinha percebido, e justamente em uma das maiores obras de Michelangelo!
    Obrigada Jéssica, apareça sempre com sua inestimável contribuição. Ah! Deixe seu blog para que eu possa te fazer uma visita! Abraços com o agradecimento do nosso amigo Michelangelo. Mesmo depois de 500 anos ainda há rivalidade entre eles rsrsrs mesmo sem querer...

    ResponderExcluir
  8. Não acho nada deselegante dizer que é seu aniversário, ao contrário. E nos dá chance de desejar a vc tudo de melhor!
    Bjs.

    ResponderExcluir