quarta-feira, 9 de março de 2011

Menino

Mesmo sem te conhecer...


O que você pensaria de um menino de aproximadamente 16 anos que faz esta postagem?

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."
                                                                                                                                                                         Charles Chaplin


    José Saramago

 
E ainda cita Saramago, Fernando Pessoa! Sim! tenho que me orgulhar e acreditar que mesmo sem  conhecê-lo, ele é formidável!!!


        Fernando Pessoa



Minha história com ele começou muito tempo antes dele nascer, nem tinha projeto de gente!!! Ele faz parte de um passado remotissímo, quando era muito, muito próxima de uma pessoa de sua família que amei muito, e ainda amo ( só que não está mais entre nós), ele também teria muito orgulho, já que se parece muito com ele fisicamente, musicalmente, literariamente e humanamente, ah! e ama os animais. Em caso de dúvida, leia a citação perfeita! Seus pais  também trabalharam muito bem!


É emoção sim, de ver o tempo passar, e no meio desse tempo essas pessoas que fizerem parte de mim, de quem sou hoje, Raízes!



Lá estão as coleções de filósofos, as partituras, o valor de aprender, escrever,  ler, e música, muita e muita música! Escutava de tudo, aprendi, só não aprendi mais, já que não houve tempo..Porém o tempo que tivemos foi intenso em todos os sentidos...viagens...Eu e ele e nós e todos os demais...
Sou feliz por isso..



Sei lá, se um dia saberão a gratidão por tudo, mesmo que tenhamos vivido o dia a dia de forma natural, sem prever futuro.

Só o que importa, é que são inesquecíveis e mesmo depois de tanto tempo estão em meu coração...
Não sei se são as mesmas pessoas, creio que há muito do que foram, a julgar pelo lindo menino...



Vou guardar para o resto da vida, mesmo não fazendo parte de meu presente...

2 comentários:

  1. Lindo... acho que é coisa da alma, da eternidade, de mmuitas vidas que se foram e de tantas que ainda virão.
    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o blog.

    Achei-o interessante e variado.

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir